Fale Conosco: +55 15 3388-4700
E-mail: zerust@zerust.com.br

SERVIÇOS

Avaliação dos processos de tratamento e meios utilizados


Para criar soluções personalizadas é necessário ter conhecimento da situação específica em cada cliente. Para tal, é importante avaliar os processos de tratamento, o que inclui a verificação de todos os meios do processo utilizados no tratamento mecânico e na limpeza e conservação dos respetivos produtos. Para esse efeito, a ZERUST® EXCOR® recomenda a consideração de todos os processos de transporte, movimentação e armazenamento.

Análises - Eliminar os riscos

As impurezas e os resíduos nas superfícies dos produtos metálicos podem impedir a formação de qualquer tipo de proteção da corrosão ou podem, eles próprios, ter um efeito corrosivo. Se utilizada incorretamente, até mesmo a proteção anticorrosiva VCI pode atingir os seus limites. Consequentemente, as análises técnicas são importantes para avaliar os resíduos com exatidão. Quer se apresentem na forma líquida orgânica aquosa, puramente orgânica ou de depósitos fixos sobre as superfícies metálicas. A ZERUST® EXCOR® identifica, analisa e avalia os resíduos existentes, com base em procedimentos de análise de vestígios com tecnologia avançada, prevenindo ativamente os riscos de corrosão, no interesse dos seus clientes.


Para estas análises, realizadas no laboratório próprio da ZERUST® EXCOR®, são utilizados os seguintes aparelhos e procedimentos:


  • Pirólise seguida de cromatografia gasosa com detecção por espectrometria de massa (Gas Chromatography Mass Spectrometry (GCMS));
  • Cromatografia líquida de alto desempenho (High Performance Liquid Chromatography (HPLC));
  • Cromatografia iónica (Ion Chromatography (IC));
  • Espectroscopia de infravermelho com transformada de Fourier (Fourier Transform Infrared spectroscopy - FTIR);
  • Espectroscopia de impedância eletroquímica (Electrochemical Impedance Spectroscopy (EIS)).

Desenvolvimento de embalagens - proteção que compensa

Além da proteção anticorrosiva segura que proporcionam, as embalagens VCI devem ser fáceis de utilizar, amigas do ambiente, de fácil descarte e sempre rentáveis. Os engenheiros de aplicação da ZERUST® EXCOR® desenvolvem soluções em conformidade com esses requisitos, que se integram com perfeição aos processos específicos de cada usuário. Quer seja para embalagens com aplicação única ou múltipla, internas ou externas. Os nossos técnicos combinam com precisão, cada uma dessas soluções com o produto correspondente ao tipo de expedição ou armazenamento, as condições climáticas e o tempo de permanência na embalagem.


Deseja um pouco mais?


A ZERUST® EXCOR® oferece aos seus clientes, tanto nas embalagens a desenvolver como nas embalagens já existentes na nossa gama, serviços e propriedades adicionais interessantes. Tais esses que podemos incluir ao material portador utilizado, colorações, impressões personalizadas, elevada transparência, proteção ESD contra a descarga eletrostática, retardante anti-chamas, bem como propriedades de resistência mecânicas definidas. A maioria destas propriedades podem ser combinadas.

Além dos sistemas de proteção para vários metais, comuns no mercado, a ZERUST® EXCOR® oferece sistemas de VCI para metais específicos. Dessa forma, é possível aumentar a capacidade do VCI para proporcionar maior ação de proteção anticorrosiva.

Verificação da embalagem - segurança assegurada!

Antes de produzir em série uma embalagem VCI personalizada, a ZERUST® EXCOR® testa com o máximo de rigor, a embalagem e a proteção anticorrosiva, com o conteúdo original e em conformidade com as condições climáticas específicas do transporte global. Em seis câmaras de climatização próprias, a ZERUST® EXCOR® submete as amostras ao teste de mudança climática em conformidade com a norma DIN EN IEC 60068-2-30. Também é possível testar até um palete (com volume até 16 m³) nas mais variadas condições. Para este fim, o departamento de pesquisa da ZERUST® EXCOR® utiliza dispositivos específicos para as leituras de umidade e temperatura realizadas no interior e exterior das embalagens. Os técnicos da ZERUST® EXCOR® avaliam estas leituras considerando as condições do transporte e indicam o produto de acordo com as necessidades do cliente.


Cargas mecânicas: Quando as coisas vão de mal a pior


A capacidade de sustentação de cargas mecânicas das embalagens também tem influência na proteção anticorrosiva. Além de testes regulares das substâncias, a ZERUST® EXCOR® submete os seus protótipos a simulações de acordo com as exigências mecânicas mais difíceis das vias de transporte (por exemplo, testes de choque, embate e oscilação em conformidade com as normas nacionais e internacionais).

ZERUST® EXCOR® Serviços


A proteção anticorrosiva VCI é a última etapa de uma cadeia de processos. No entanto, os processos anteriores de tratamento e limpeza podem ter uma influência significativa no estado da superfície dos componentes metálicos.


Para criar as condições necessárias para uma proteção anticorrosiva verdadeiramente segura, a ZERUST® EXCOR® oferece os seguintes serviços qualificados e seletivos:



   
Avaliação dos processos de tratamento específicos do cliente e dos meios utilizados;
 
Análise da superfície dos componentes a proteger;
 
Rastreamento das causas para os resíduos de superfície;
 
Análise de todos os meios e produtos de limpeza utilizados;
 
Aconselhamento sobre como evitar resíduos corrosivos;
 
Desenvolvimento de embalagens em conformidade com as necessidades;
 
Verificação da eficiência das embalagens através de simulações climáticas;
 
Formação e Treinamento sobre a utilização (nas instalações do cliente, em seminários ou em workshops da ZERUST® EXCOR®);
 
Aplicação da solução anticorrosiva VCI proposta pela ZERUST® EXCOR®, bem como monitoramento e controle do sistema empregado.